terça-feira, 26 de maio de 2009

Santa Rosa de Calamuchita - Argentina :: Abril 2009

(Esse post é uma continuação da viagem que começou aqui e passou por aqui)

Chegamos em Santa Rosa e fomos direto ao hotel. Tínhamos reservado 2 diárias no Hotel Gloria e chegamos lá para fazer o check-in. A dona logo nos atendeu e, pedindo muitas desculpas, nos avisou que já eram 19hs e ela tinha achado que nós não íamos mais aparecer. Chegou um ônibus cheio e ela acabou dando nosso quarto para eles.

Ela prometeu nos ajudar a achar um lugar para passar a noite e ainda nos disse que poderíamos voltar no dia seguinte, que ela nos daria um quarto sem cobrar nada. Depois de umas ligações, ela nos mandou para a Hosteria del Sol.

Hosteria del Sol

Chegando lá, percebemos que o lugar não era exatamente muito normal e o quarto era bem mais antigo do que gostaríamos, mas estava tudo muito limpo e arrumado. Independente de qualquer coisa, o dono da pousada era um senhorzinho muito simpático e descolado. Nos tratou muito bem e, o tempo inteiro, mostrou ser uma pessoa extremamente feliz e de bem com a vida. Muito bom conhecer gente assim...

O tiozinho mais feliz de Calamuchita! :-)

Saímos umas 21hs para jantar. Como a cidade é pequena, fiquei com medo dos restaurantes fecharem cedo. Mas que nada! Acho que fomos os primeiros a chegar - quando saímos estava bem mais cheio!

Por indicação do tiozinho da Hosteria, jantamos em um lugar chamado La Pulperia, que fica no comecinho da rua Libertad. Comemos trucha e bebemos sangria - a receita da região não tem pedaços de frutas, mas sim suco de limão e açúcar. Muito bom!

Depois andamos pela rua Libertad, tomamos um helado de dulce de leche e voltamos
felizes para a Hosteria.

No dia seguinte, antes de sair para conhecer outras vilas, andamos um pouco por Santa Rosa. Fomos até o rio, que no verão é como a praia da cidade. Muito limpo, cheio de pedras redondas e bem raso. Se não estivesse friozinho, teríamos entrado!


Rio Santa Rosa

De noite, voltamos para Santa Rosa e fomos finalmente para o Hotel Gloria. A dona cumpriu o prometido e nos deu o melhor quarto do hotel! Tinha uma ante-sala e um banheiro enorme, com hidromassagem e tudo mais! Aproveitamos para descansar um pouco...

Hotel Gloria

Compramos alfajores em uma fábrica da cidade e jantamos em um restaurante na rua Mendoza, que me esqueci o nome (Los Piños, ou algo parecido). Comi trucha de novo, dessa vez com molho de champignons. O Chan pediu um tal de Pejerey, que também é típico da região e era bem gostoso! Mais um helado de sobremesa e fomos dormir. No dia seguinte, acordamos cedo e pegamos a estrada em direção à Córdoba.

Bienvenidos a Santa Rosa!

Links relacionados:
Mais fotos de Santa Rosa de Calamuchita
Hosterial del Sol (100 pesos/casal/noite com café da manhã)
Hotel Gloria (Não pagamos nada! :-)

Um comentário:

Flavs disse...

Santa Rosa é a cidade do esquilo hippie! :)
"Que lindo!!!"