domingo, 24 de maio de 2009

Tandem

Antes de publicar o post sobre a cicloviagem, preciso apresentar um personagem importante de algumas das nossas viagens. Um personagem que vai aparecer tanto no Por Aí quanto no Por Aqui, dependendo da ocasião. Estou falando da nossa tandem.

Pra quem não sabe, uma tandem é uma bicicleta de 2 (ou mais) lugares, do tipo daquelas que costuma ser alugada em parques. Mas a nossa é um pouco mais chique, com peças melhores, freio a disco e outras melhorias feitas pelo Flavio que eu não saberia explicar.

"Experimentamos" a tandem de um amigo há uns 2 anos e gostamos da experiência. Um pouco depois, fui me aventurar em terras holandesas e voltei querendo pedalar por aqui também. Na mesma época, ficamos sabendo que o amigo estava vendendo a tandem e, como eu ainda não tinha segurança para pedalar sozinha no trânsito maluco de São Paulo, resolvemos comprar. O Flavio, que tem mais experiência, vai na frente pilotando e eu vou atrás pedalando.

Nossa primeira experiência com a tandem

Desde então fazemos a alegria de crianças e curiosos em geral. Toda vez que saímos de casa com a tandem escutamos algum tipo de comentário. "Olha, mãe, que bicicleta engraçada!", "Olha que legal!", "Onde vocês compraram?", "Eu quero uma dessas!" e por aí vai...

Outra coisa que escutamos muito é "Quem está atrás também faz força?". E a resposta é SIM. A pessoa de trás, que não se chama carona e sim stoker, pedala tanto quanto a pessoa da frente.

Com a nossa tandem já pedalamos bastante por São Paulo, fizemos trilhas, participamos de uma corrida de mountain bike (com direito a medalha e tudo) e fizemos uma cicloviagem.
E, agora sim, o próximo post será sobre a cicloviagem.

Nós, a tandem e a Estrada Real - cicloviagem no Carnaval 2009

6 comentários:

Flavs disse...

Nossa tandem já tem bastante história! É nossa primeira filha! :)

Priscila disse...

Mas se o stoker pedalar bastante, o da frente faz menos força ???

Flavs disse...

Opa! Sinto o pedal bem mais leve quando a Julia pedala forte!

Julia disse...

Hmm, por motivos técnicos eu nunca tentei isso! Mas na teoria, sim.

Julia disse...

Opa! Então retiro o que eu disse. Já testei isso e não sabia! :-P

Priscila disse...

aha, então o que comer menos lazanha no findi, vai na frente :-)