segunda-feira, 1 de junho de 2009

Joinville

Nossa viagem pra Joinville teve um motivo nobre. Fomos convidados para ser padrinhos do Bruno, sobrinho da Julia. Além dessa honra, teve também a festa de aniversário de 1 ano.

Entrada do salão de festas

Aproveitamos nossas milhas e pegamos o avião em Congonhas. No meio do caminho, avistamos a Ilha Comprida e nos deu vontade de pedalar por aquela praia imensa. Quem sabe daqui a alguns meses a gente poste algo sobre essa pedalada. Chegando na cidade dos marrecos com repolho roxo, fomos direto pro salão de festas encher dezenas de bexigas. Depois de arrumar tudo, fizemos um almoço rápido e fomos nos preparar pra atacar os salgadinhos e docinhos da festa.

Sobrevoando o litoral sul

O domingo foi o dia do batizado. O mais curioso foi ver o pastor dando o sermão. Parecia um ator de teatro. Falava alto, gesticulava, arregalava os olhos, interpretava. Assim que a cerimônia se encerrou, fomos para a casa do Bruno instalar o seu presente (uma cadeirinha de bicicleta). Pelo que me pareceu, ele gostou. Ficou sentado na garupa, segurando seu cata-vento e curtindo a brisa no rosto. Já deu pra perceber que vai seguir os passos do pai. Acabou a brincadeira e chegou a hora de comer. Fornão era o lugar da gula. Encaramos um rodízio de massa maravilhoso. A recomendação fica pra Lasanha de Espinafre e também o Fettucini com Brócolis e Filet Mignon.

Bruno e seu cata-vento

Igreja do batizado

O nosso hotel também fica como dica. Era o Hotel 10, simples, novo, limpo e justo. Pagamos R$ 79,00 a diária do casal.

Nenhum comentário: