sexta-feira, 8 de maio de 2009

Minha primeira vez

Eu sempre sonhei em ter um trabalho que me fizesse viajar pra lá e pra cá, que me mandasse pra várias cidades do Brasil, que me enviasse pro exterior... Como escolhi ser designer gráfico, a chance disso ocorrer não é lá muito grande. O mais provável é que eu fique (e fiquei) anos da minha vida profissional dentro de um escritório, na frente do computador, cultivando a pança. Mas sempre existe uma primeira vez pra tudo. Nessa semana fui viajar a trabalho, coisa que não imaginava que podia acontecer. Tudo graças à fotografia! Apareceu um trabalho de filmagem (que está sendo feito pelo Velho Tarado) na agência. A idéia é pegar depoimentos de vários funcionários de uma grande empresa aqui no Brasil. Como fui eleito o fotógrafo oficial da ?EC, me escalaram pra clicar todos que fossem filmados. Claro que gostei da idéia.

Amanhecendo em Belo Horizonte

Segunda feira à tarde, fomos pra Congonhas rumo à Belo Horizonte. Nos hospedamos no Ceasar, o mesmo hotel que os executivos da tal empresa ficam. Coisa de R$ 200,00 a diária. Confesso que não estou acostumado com esse nível de hotel. Restaurante chique, spa, fitness center, wi fi em todos os andares, piscina (infelizmente em manutenção), bistrô, etc.

Terça acordamos cedo e às 7h estavamos tomando a maravilha do café da manhã do hotel. Depois disso entramos na van com todos os equipamentos e fomos até o local de filmagem. O set acabou de ser montado às 9h. Só saimos de lá às 19h30 alimentados apenas por pão de queijo. Voltamos pro hotel quebrados e bem na hora da janta, o time do Vitória (da Bahia) chegou e acabou com o rango. Tivemos que esperar o buffet ser reposto 2x pra conseguir comer. Dormimos cedo pra acordar às 4h30 e pegar o vôo pro Rio de Janeiro.

O set no Rio de Janeiro

Às 8h de quarta feira, pisamos em chão carioca. Sai do aeroporto, entra na van. Sai da van, entra no escritório. Sai do escritório, entra no shopping pra almoçar. Sai do shopping, entra no escritório. Sai do escritório, entra na van. Sai da van, entra no aeroporto. Rio de Janeiro? Onde? Só na vista do escritório. Não deu nem pra gente sentir a maresia da cidade maravilhosa. Entre um entrevistado e outro eu abria a persiana pra ver o Pão de Açúcar lá fora. Isso me deu uma certa tristeza.

Que vontade de estar lá fora...

No começo da noite já estávamos respirando a poluição de São Paulo novamente. Foi uma correria, ficamos cansados, não pisamos na areia de Copacabana, mas mesmo assim, viajar é bom e todo mundo gosta!

Nenhum comentário: