quinta-feira, 23 de abril de 2009

Córdoba - Argentina :: Abril/2009


Uma promoção da Smiles e vôos lotados para qualquer outra cidade da América do Sul. Foi assim que decidimos ir para Córdoba, na Argentina.

Pesquisamos sobre a cidade, que é a segunda maior da Argentina e descobrimos que as maiores atrações são algumas igrejas e prédios das universidades antigas. Encontramos também muitos elogios sobre a vida noturna, já que a cidade é cheia de estudantes.

Após uma parada em Porto Alegre, chegamos de mad
rugada ao aeroporto de Córdoba. O taxi custou cerca de 40 pesos e demorou pouco mais de 20 minutos. Ficamos hospedados no Gran Hotel Victoria, que tem um nome bonito, mas está meio caidinho. Fica bem localizado no centro da cidade, mas está velho e mal-cuidado. Apesar de tudo, era limpinho... Está sendo reformado e renovado e, talvez, fique melhor depois de terminado.

Gran Hotel Victoria

A cidade em si não é muito bonita. As ruas centrais chamadas "Peatonais", onde carros não podem entrar, são bagunçadas e as lojas não aguçaram meus instintos consumistas. As igrejas e prédios históricos construídos pelos Jesuítas são muito bonitos por dentro e por fora, mas podem ser vistos em algumas poucas horas.


Catedral de Córdoba

O rio Suquía, que corta a cidade, está longe de ser bonito. Faz melhor negócio quem vai para o sul, na região do parque Sarmiento. Não conseguimos encontrar - nem no mapa, nem na cidade - o bairro chamado "Cerro de las Rosas" onde supostamente existem vários restaurantes bacanas.

Como dica de restaurante só posso falar de um lugar simpático na Calle Caseros (não me lembro o nome, mas fica em frente a uma pracinha), onde comemos um prato típico da região de Salta, no norte Argentino. O Locro era um tipo de sopa à base de milho
com pedaços estranhos de carne que eu prefiro não saber de que parte da vaca vieram. O que importa é que estava gostoso e foi muito bem acompanhado por empanadas de carne. :-)

Las Empanadas y El Locro
Empanadas, Quilmes e Locro

No total, ficamos menos de 2 dias na cidade, mas foi o suficiente. De lá, alugamos um carro e fomos conhecer o Valle de Calamuchita, cerca de 100k ao sul de Córdoba. Essa foi a parte da viagem que fez tudo valer a pena. Mais no próximo post.

:: Informações Úteis ::
Mais fotos de Córdoba
Site Oficial de Córdoba
Gran Hotel Victoria (Preço: 140 pesos/noite/casal, com café da manhã)

Um comentário:

GOM disse...

hummm... essas empanadas...