terça-feira, 30 de junho de 2009

Ilhabela

A Ilhabela dispensa adjetivos. Já fui muitas vezes pra lá e nunca enjôo. Muitas pessoas reclamam dos borrachudos (com razão), mas nada quem um OFF não dê conta. Já queria participar da XTerra e quando descobri que seria na ilha, não pensei duas vezes e chamei os amigos pra correr. Alguns toparam, outros ficaram com medo dos tais borrachudos.

Vista da casa em construção

Viajamos de madrugada e não pegamos nenhum trânsito. Esperamos a balsa por pouco tempo. Só de navegar pelo canal e ver o sol batendo nas montanhas, já dá uma tranquilidade que é impossível ter em São Paulo. Dirigimos sentido sul, pra praia de Borrifos, que é onde a Márcia mora. Fomos muito bem recebidos e tivemos uma hospedagem maravilhosa. Durante todo o sábado, ficamos em função da XTerra. Depois da corrida noturna, fomos comemorar o pódium da galera. A dica é a ótima Pizzaria Redonda, que fica na estrada sentido sul, à alguns metros depois da praia do Curral. Restaurante amplo, ambiente super agradável e pizzas deliciosas! O sorvete de gengibre é exótico e uma boa pedida pra quem gosta da raiz.

O quintal da Márcia

Outra parte do quintal

Domingo foi dia de descanso. Acordamos sem pressa, tomamos café e depois fomos fazer uma visitinha na outra casa que a Márcia e o Cláudio estão construindo. O lugar é maravilhoso e tem uma vista fantástica. Aproveitamos pra descer até o "quintal" e fazer um mergulho livre. Com um dia de outono muito quente, foi bom entrar na água. A Leona aproveitou a movimentação no mar e também deu seus mergulhos. Apesar de não estarmos com nossos próprios equipamentos de mergulho, conseguimos ver muitos sargentinhos, peixes borboleta, budiões e até uma tartaruga. Voltando pra casa, um churrasco pra matar a fome. Antes de arrumar as malas, ainda corri com o Caleu em volta da casa. Depois de um fim de semana tão bom, o triste é voltar pra São Paulo e ainda pegar trânsito na marginal Tietê.

Vendo uma tartaruga

Leo e Leona


5 comentários:

Julia disse...

Quero voltar!!
:-)

Elke disse...

Final de semana premiado! :-)

Márcia disse...

Lindas fotos!!! Adorei o post! E estão convidados a voltaram quando quiserem!!

Anônimo disse...

olá, trabahlo como designer e adorei a 1ª foto, gostaria de saber se posso usála em um serviço meu e colocar os creditos para você pode ser???
aguardo breve retorno

Anônimo disse...

olá, trabahlo como designer e adorei a 1ª foto, gostaria de saber se posso usála em um serviço meu e colocar os creditos para você pode ser???
aguardo breve retorno