terça-feira, 25 de agosto de 2009

Guarujá - Bertioga

Já fazia um tempo que a gente não saía de São Paulo. A correria do casamento nos fazia ficar por aqui. Percebi que já estava ficando estressado e quando as obrigações deram uma trégua, implorei pra Julia pra gente fazer uma viagem, nem que fosse de um dia. Escolhemos o famoso Guarujá.

Forte de São João

Dessa vez fomos sem o objetivo de ficar na praia. A idéia era pedalar pela antiga estrada Guarujá - Bertioga, que segundo o médico da Julia era uma estrada tranquila, no meio da Mata Atlântica e boa pra passear. Pegamos mais algumas informações na internet e fomos conferir. O Rui nos acompanhou.

Deixamos o carro 3 km antes de chegar no Perequê, perto da padaria e do hotel do Silvio Santos. A estrada é realmente bem tranquila e plana, ideal pra quem tá começando. Fazia sol, mas como estamos no inverno, o ar na sombra estava fresco. Até a balsa que vai pra Bertioga, foram 20 km. Atravessamos o canal e em Bertioga conhecemos o Forte de São João, que segundo o monitor, é o primeiro forte do Brasil. Depois pedalamos mais um pouco pela orla da cidade, comemos um churros e pegamos a balsa pra voltar pro Guarujá. O ponto final foi o restaurante Céu Azul, no Perequê. Lá comemos um Filé de Robalo à moda da casa pra repôr as calorias perdidas. Depois fomos pedalando até a praia Pernambuco pra fazer o programa básico: deitar na areia e entrar no mar. Pedalamos no total 47 km.

Voltamos no fim do dia, não pegamos trânsito e recarregamos as baterias. Um programa rápido, gostoso e barato. Vale a pena!

Na balsa pra Bertioga

Rui admirando a paisagem

Parada pro almoço

Praia Pernambuco

Um comentário:

Hellen disse...

Gostei da ideia. Esse passeio deve ter sido maravilhoso e divertido.
Conheço o restaurante Céu Azul, é tudo de bom mesmo.