terça-feira, 25 de agosto de 2009

Guarujá - Bertioga

Já fazia um tempo que a gente não saía de São Paulo. A correria do casamento nos fazia ficar por aqui. Percebi que já estava ficando estressado e quando as obrigações deram uma trégua, implorei pra Julia pra gente fazer uma viagem, nem que fosse de um dia. Escolhemos o famoso Guarujá.

Forte de São João

Dessa vez fomos sem o objetivo de ficar na praia. A idéia era pedalar pela antiga estrada Guarujá - Bertioga, que segundo o médico da Julia era uma estrada tranquila, no meio da Mata Atlântica e boa pra passear. Pegamos mais algumas informações na internet e fomos conferir. O Rui nos acompanhou.

Deixamos o carro 3 km antes de chegar no Perequê, perto da padaria e do hotel do Silvio Santos. A estrada é realmente bem tranquila e plana, ideal pra quem tá começando. Fazia sol, mas como estamos no inverno, o ar na sombra estava fresco. Até a balsa que vai pra Bertioga, foram 20 km. Atravessamos o canal e em Bertioga conhecemos o Forte de São João, que segundo o monitor, é o primeiro forte do Brasil. Depois pedalamos mais um pouco pela orla da cidade, comemos um churros e pegamos a balsa pra voltar pro Guarujá. O ponto final foi o restaurante Céu Azul, no Perequê. Lá comemos um Filé de Robalo à moda da casa pra repôr as calorias perdidas. Depois fomos pedalando até a praia Pernambuco pra fazer o programa básico: deitar na areia e entrar no mar. Pedalamos no total 47 km.

Voltamos no fim do dia, não pegamos trânsito e recarregamos as baterias. Um programa rápido, gostoso e barato. Vale a pena!

Na balsa pra Bertioga

Rui admirando a paisagem

Parada pro almoço

Praia Pernambuco

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

XTerra Quatro Estações


Sábado passado foi um dia importante. Não porque iríamos correr a XTerra em Indaiatuba, mas porque antes disso foi nosso casamento civil. Fizemos uma
comemoração rápida tomando um brunch no Treviolo Café. De lá, voltamos pra casa pra arrumar as coisas pra corrida.

A XTerra de Ilhabela nos deixou bem empolgados e estávamos ansiosos por mais essa corrida. O local da largada foi o Hotel Quatro Estações e dessa vez corremos durante o dia. Largamos às 16h num circuito de 8k que misturava muita estrada de terra, estrada de asfalto e um pouquinho de trilhas. O que não faltou foi subida e muita gente (me incluo) sofreu bastante. Apesar de Indaiatuba ser um lugar bonito, o hotel ter um lago e áreas bastante verdes, não se compara com Ilhabela. Terminamos a prova um pouco decepcionados, mas mesmo assim valeu a pena. Além de nós, também foi o Leonardo, o Renato e Rui. Terminei a corrida com 43'44" e fiquei em 30º, de 78 corredores. A Julia fez em 60'46" e ficou em 32ª entre as corredoras. Dessa vez não teve classificação por categorias, já que o
número de atletas era bem menor. O Leonardo fez 36'14" e o Renato 57'34". O Rui foi pra dar uma força e fazer a foto que segue abaixo (entre outras).

Renato, eu, Julia e Leonardo depois da corrida

:: XTerra Quatro Estações – Indaiatuba
Data: 1 de agosto de 2009
Horário: 16h
Distância: 8 km
Postos de hidratação: 4 (3 no percurso e 1 na chegada)

Mais informações: XTerra